Auriculoterapia – saúde que vem da orelha

Você sabia que a orelha esconde poderes que muita gente desconhece??

Você já percebeu que o formato dela lembra o de um feto de cabeça para baixo? A auriculoterapia é uma terapia integrativa que pode complementar a medicina tradicional e se baseia na relação orelha e o restante do corpo humano, ou seja, temos a orelha como um microssistema relacionado ao macro, corpo humano, onde através de estímulos com agulha, sementes e/ou cromoterapia são realizados os procedimentos para o tratamento de enfermidades físicas e emocionais.

Ela consiste em estimular pontos do pavilhão auricular que representam cada órgão e função do nosso organismo. Ao ser aplicada, a técnica reequilibra a energia necessária para o bom funcionamento do corpo.

No Brasil, a auriculoterapia é usada desde 1975.

Esta técnica é indicada para alívio rápido da dor, emagrecer, parar de fumar ou beber e também no tratamento de:

• intoxicação alimentar ou por medicamento;
• dor nas costas, no ciático, nos braços;
• hérnia de disco;
• enxaqueca;
• insônia;
• desvios de atenção;
• depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico;
• perturbações do sistema nervoso autônomo (que controla respiração, temperatura corporal, circulação do sangue e digestão).

Muitas vezes, os efeitos aparecem já na primeira sessão. Mas é importante lembrar que o alívio dos sintomas depende da continuidade do tratamento, pois a auriculoterapia trabalha a causa do problema.

Dentre os principais benefícios da Auriculoterapia, podemos citar o método não invasivo, ou seja, o tratamento de qualquer região do corpo é feita na orelha e seus resultados são imediatos. Além disso, os efeitos são preventivos, dando ao organismo energia suficientes para auxiliar na melhora das enfermidades.

Assim como as demais técnicas da terapia holística, a Auriculoterapia pode ser usada como tratamento complementar aos demais tratamentos de doenças, pois não apresenta efeitos colaterais e pode ser aplicada em adultos, crianças e idosos e seu uso associado a outras terapias, dinamiza os resultados benéficos de qualquer tratamento.

Esta terapia não somente é para tratamento de doenças, como também vale para acalmar, tranquilizar e devolver a paz interior. Há momentos em que nos sentimos sobrecarregados, esgotados e sem forças e sua aplicação ajuda a liberar tensões e restabelecer a energia vital.

Agora, esse procedimento deve ser realizada por terapeutas devidamente capacitados com formação embasada na medicina tradicional chinesa e prática comprovada.

Venha agende uma consulta, independente oriento que procure um profissional responsável e habilitado para iniciar tratamento do descobrir-se.

Mantenha-se em equilíbrio!! #descobrirseé

Autoria: Andrea Shima

Fonte: Andrea Shima Acupuntura