Benefícios dos florais para seu bem-estar

Hoje vamos comentar sobre florais !! você  sabia que eles ajudam a equilibrar as emoções e a suavizar os males físicos?

Vamos descobrir como usar essas preciosas gotinhas e como elas podem ser usadas a seu favor.

Os florais são essências preparadas a base de flores, que são indicadas para reduzir a ansiedade, acabar com a insônia, superar traumas, elevar a autoestima. Os florais proporcionam clareza ao nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente.

A energia das flores é o que explica tantos benefícios. Além de reorganizar as ondas cerebrais, os florais promovem bem-estar já a partir da primeira semana de uso.

As gotinhas funcionam tanto para solucionar uma questão momentânea quanto para um tratamento mais longo, que envolve uma transformação de vida. Cansaço, timidez, insônia, falta de concentração e hiperatividade infantil são alguns dos problemas que também podem ser resolvidos pelos florais.

Curiosidade, como são feitos?

A composição clássica dos florais é 70% água, 30% brandy (conhaque) e duas gotinhas de essência. As propriedades do floral são conservadas por até três meses. Quando há intolerância ao álcool, ou no caso de crianças e animais, ele é substituído por glicerina ou água pura.

Quando conservadas em água, a validade das essências cai para uma semana. O melhor para guardar o floral é colocá-lo em um lugar fresco, longe do sol e de aparelhos eletrônicos.

Como de usar?

A dosagem dos florais, assim como a duração do tratamento, varia de acordo com as suas necessidades. De um modo geral, a recomendação é pingar quatro gotas embaixo da língua, quatro vezes ao dia.

Não é preciso receita médica, mas para descobrir quais essências são perfeitas para você, consulte um profissional especializado, e assim que o resultado for alcançado, basta suspender o uso.

Descubra-se!

Os florais agem em quatro etapas. Se os problemas são momentâneos, é possível encerrar o tratamento já no segundo estágio. Para os mais profundos, é preciso encarar os passos abaixo:

Relaxamento

O mal-estar é amenizado logo no primeiro dia de uso, a sensação de calma e vigor é quase imediata.

Reconhecimento

Os pensamentos clareiam e a coragem para enfrentar a dor e a frustração começa a surgir.

Resistência

Ocorre em tratamentos mais longos, muitas vezes desperta lembranças amargas. Mas nada de desistir! Seu objetivo de calmaria está próximo.

Renovação

Você adotará atitudes e hábitos positivos,  estará Fortalecida.

Será que consegui te ajudar? Agora procure um profissional responsável e habilitado para iniciar tratamento do descobrir-se.

Mantenha-se em equilíbrio!!

Autoria: Andrea Shima

Fonte: Andrea Shima Acupuntura