Como melhorar sua Auto Estima através dos florais

Auto-estima, é quando consideramos a boa convivência consigo mesmo. É a cura para todos os problemas e angústia. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas.

Sendo assim te faço algumas perguntas, como está o seu emocional, como anda sua relação com você mesmo? Você vê qualidades em si ou só pensa em seus defeitos? Você tem orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e se sentindo inferior? Quando você se olha no espelho como se sente?

Você sabe que amar a si mesmo é um dos quesitos mais importantes para uma vida feliz? Construir uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança radical na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna. É você contra você mesmo. Quando se livra disso e passa a gostar de ser quem é, a vida se torna leve, bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.

Não se desespere se hoje você olhou para o espelho e se achou horrível, todos temos dias em que estamos chateados. O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo, e nunca consegue se sentir feliz por ser quem é.

Se você está com a auto estima abalada, você pode e deve procurar ajuda para corrigir isso o mais rápido possível, evitando possíveis doenças. Uma das alternativas é recorrer à Terapia Floral. Neste caso o ideal é encontrar um terapeuta habilitado para, através de consultas detalhadas e sequenciais, indicar-lhe as essências ideais para o seu caso.

Terapia Floral ajuda a trilhar o caminho do autoconhecimento, proporciona maior segurança e confiança em si mesma, permitindo o despertar pleno do seu potencial.

Mas algumas atitudes podem te ajudar bastante na melhoria desse processo:

  • Agradecer sempre suas qualidades. Gratidão sempre !!
  • Tomar atitudes que te faça perceber que está crescendo e aprendendo;
  • Ria de si mesmo, ao invés de envergonhar-se;
  • Descubra o que faz você se sentir bem e abuse disso, aprenda a gostar de suas habilidades e gostar de olhar para si;
  • Trate a si mesmo com carinho, cuide-se interna e externamente, buscando sempre o melhor para si;
  • Acredite, você merece tudo de bom!!
  • Use o que te faz feliz, sem medo, sem comparações;
  • Dê atenção às suas necessidades;
  • Perdoe seus erros;
  • Esqueça seus “defeitos” e vá curtir a vida!

“Amar a si mesmo é um romance que vai durar a vida inteira.” – Oscar Wilde

Mantenha-se em equilíbrio sempre !!!!

 

Autoria: Andrea Shima

Fonte: Andrea Shima Acupuntura